Mais uma vez a Rede Globo de Televisão presta um desserviço à população brasileira
Agora há pouco, ao transmitir uma reportagem sobre o caso do Instituto Royal, a emissora utilizou de todo o seu poder para passar informações de maneira viciada, apresentando praticamente apenas um lado da questão.
A Rede Globo deu ampla voz ao Instituto Royal, concentrando o relato dos fatos e a informação acerca dos testes em animais apenas na voz dos vivissectores.
Para os ativistas, a Rede Globo apenas concedeu alguns segundos de fala, focando em um relato de uma ativista que falou pela emoção, sem embasamentos filosóficos ou científicos. A Rede Globo tentou passar a ideia de que os ativistas pelos Direitos Animais apenas agem pela emoção, o que não é verdade! Somos um movimento por justiça social, com embasamento filosófico e científico.
O Movimento pelos Direitos Animais possui diversos ativistas especialistas na questão da vivissecção e que são contra este ato cruel… porque a Rede Globo não procurou a opinião destes ativistas e profissionais?!
Ademais, a emissora não deu a devida voz a pessoas que estavam na manifestação para relatarem o que de fato aconteceu quando do resgate dos animais.
Percebe-se o total desequilíbrio na informação passada pela emissora. Um desserviço à informação de qualidade e à causa animal! Repúdio!
Foi dito que empresas de cosméticos não testam em animais, aqui vai uma lista de empresas que testam e de empresas que não testam em animais!
Os testes em animais são feitos de maneira desnecessária tanto por empresas de cosméticos quanto por empresas de medicamentos. Repetimos: de maneira DESNECESSÁRIA!
Aqui vai um link com informações científicas acerca da crueldade desnecessária da vivissecção e de métodos substitutivos em experimentos científicos: http://www.falabicho.org.br/PDF/LivroFalaBicho.pdf
REPUDIAMOS A DESINFORMAÇÃO PASSADA PELA REDE GLOBO!
TESTES EM ANIMAIS SÃO ATOS DE CRUELDADE DESNECESSÁRIOS!
NÃO FAÇA PARTE DA CRUELDADE ANIMAL, SEJA VEGANO(A)!
LIBERTAÇÃO HUMANA, LIBERTAÇÃO ANIMAL!
Deixe uma resposta