Dia Internacional dos Direitos Animais em São Paulo
No domingo (8) e na segunda (9), a Ong Veddas (Vegetarianismo Ético Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) levou para as ruas de São Paulo uma exibição de animais vitimados pelo consumo humano nos mais diversos segmentos da exploração animal.
O ato foi realizado em conformidade com o Dia Internacional dos Direitos Animais com objetivo de mostrar ao público o que o especismo ocasiona para os animais através da falta de consciência sobre a existência dos direitos animais.
Ato na Paulista
O primeiro ato foi na Av. Paulista, em frente ao Shopping Center 3, e foi o maior já realizado pelo Veddas. A atividade contou com aproximadamente 60 ativistas, que vieram de vários locais de São Paulo e de outras cidades ao redor e do interior paulista, como nós do Coletivo Camaleão; cada ativista foi fundamental para o ato e as tarefas foram divididas entre segurar os animais mortos, conversar com o público, monitorar o carte, dar auxílio aos ativistas mais novos, entre outras funções.
Diversas partes de animais poderiam ser encontradas na atividade, desde o cão morto abandonado, até o rato usado em laboratório, o galo explorado em rinhas a cabeça de vaca violentada na extração forçada de leite.
Ato no Viaduto do Chá
No segundo dia, o número de voluntários foi menor devido ao dia da semana, porém o ato chamou muita atenção da mesma forma. O público que passava no local se aglomerou ao redor da atividade com perguntas e muita curiosidade sobre os propósitos da ação e os motivos que levaram a morte cada animal.
Durante todo o ato os ativistas conversavam com o público constantemente sobre Direitos Animais, Anti-Especismo e Veganismo.
O Veganismo é a busca diária pela prática dos direitos animais, é a tentativa de boicotar ao máximo todo tipo de produto e serviço que explore animais-humanos e animais não-humanos, consequentemente, veganos e veganas possuem uma alimentação baseada em vegetais (vegetariana).
Saiba mais sobre veganismo, em nosso guia online de transição ao veganismo: Seja Vegan!
Vídeos:
Deixe uma resposta