Maionese verdinha de tão vegetariana que é (de abacate)
Na culinária tradicional, especista, acredita-se que só é possível consumir maionese utilizando-se de ovos, portanto, usando e escravizando os animais.
Existem também aqueles que acreditam que até existam outros tipos de maionese, versões sem ovos, mais saudáveis, 100% vegetarianas, totalmente isentas de ingredientes de origem animal, mas que essas são mais caras, que são inacessíveis.
Bullshit! Que bom que existem receitas vegetarianas e culinaristas empenhados em mostrar que isso é balela.
Não podemos deixar de dizer que essa deliciosa maionese, como todo preparo alimentício deveria ser, é isenta de bichinhos e suas secreções (ovos e leite). O legal é que o abacate possui um anti-inflamatório natural (beta-sitosterol) que age fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções, em outras palavras, diminui o aparecimento de rugas precoces e celulite, ótimo para você que acha que nunca vai envelhecer um dia e que ainda considera isso importante (seja feliz, liberte-se!).
Essa maionese por ser de abacate também ajuda a evitar o câncer de próstata, de boca, de mama, reduz os níveis de colesterol e reduz a incidência de doenças cardíacas.
Agora segue uma receita prática e bem acessível de como conseguir uma boa maionese vegetariana para acompanhar pães, bolachas e torradas.
Ingredientes:
Polpa de 1 abacate médio
1/2 xícara de azeite extravirgem
suco de 1 limão
8 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta do reino
ervas a gosto (opcional)
Modo de preparo:
Bata no liquidificador a polpa de abacate com o limão, a água e os temperos. Vá acrescentando o óleo aos poucos e batendo. Se desejar, adicione ervas picadas. Acompanha lanches, patês e saladas. Tampado e conservado em geladeira, dura até 3 dias.
Receita cedida pelo Veggi & Tal.
Deixe uma resposta