Cavalos não são veículos, Cavalos são indivíduos!
No dia 9 de novembro (segunda-feira), acontecerá na Câmara Municipal de Taubaté, às 17 horas, a votação do PLC 28/2014 do vereador Douglas Carbonne (PCdoB) que trata da proibição de carroças no perímetro urbano da cidade.
É fundamental a presença de todos munícipes no dia da votação para participarem da reta final da luta pela proibição das carroças. Protetores, ativistas pelos animais, veganos e veganas, devem deixar claro a força desse movimento para que os vereadores da casa possam votar favoravelmente a proibição das carroças. Faça sua parte, mobilize-se.
Qual o problema de usar cavalos em carroças ou outras modalidades?
O problema do uso de cavalos para transporte de carga, se dá no próprio uso do animal, que não é um veículo, mas sim, um indivíduo, um animal senciente, com interesses próprios que não é o de ser tratado como escravo, como propriedade humana. Cavalos utilizados em carroças, na maior parte dos casos, passam o dia todo sem se alimentar corretamente, com bridão em suas bocas machucando suas línguas, além do transtorno de chicotadas e do barulho do trânsito que o atormenta.
Os animais não são recursos para finalidades humanas, eles possuem interesses próprios, eles possuem interesse à liberdade e zelam pelo próprio bem-estar.
MANIFESTE-SE: Envie mensagens de apoio a proibição pelo número telefônico dos vereadores. Telefonemas e e-mails aos gabinetes são importantes para mostrar a importância desse projeto de lei para os animais.
Envie também mensagens pelas redes sociais solicitando a proibição das carroças no município de Taubaté (SP) na página de Facebook dos vereadores: João Vidal (PSB), Nunes Coelho (PRB), Graça Oliveira (PSB), Jeferson Campos (PV), Neneca (PDT), Rodrigo Luis (PSDB), José de Angelis (PSDB), Paulo Miranda (PP), Diego Fonseca (PSDB), Carlos Peixoto (PMDB) e Gorete de Toledo (DEM), Alexandre Vilela (PMDB), Pollyana Gama (PPS), Joffre Neto (PSB), Noilton Ramos (PSD) e Luizinho da Farmácia (PROS), Vera Saba (PT), Salvador Soares (PT) e Douglas Carbonne (PCdoB).
Sugestão de mensagem proposta pela ONG CAMALEÃO:
“V. Sª, encaminho essa mensagem para manifestar meu desejo pela PROIBIÇÃO das carroças na cidade de Taubaté (SP) para que possamos, enquanto sociedade civilizada, mudar a visão desses animais de “recursos” para animais sujeitos de direitos, como todos os outros animais também o são.
Diversas outras cidades já proibiram as carroças em seus municípios. Recentemente, a cidade de Curitiba (PR) proibiu também a exploração de equinos, asininos, muares, caprinos e bovinos para carroças. Taubaté pode ser mais uma cidade vanguarda na defesa dos animais!
Vote pela Proibição das carroças!”
E-mails: vrjeferson@camarataubate.sp.gov.br, vrcarbonne@camarataubate.sp.gov.br,vereadoralexandre@gmail.com, vrsalvador@camarataubate.sp.gov.br,vrverasaba@camarataubate.sp.gov.br, professorapollyana@gmail.com,vrnunescoelho@camarataubate.sp.gov.br, noiltonramos@gmail.com, vereadorneneca@gmail.com,vrgraca@camarataubate.sp.gov.br, gabinetejoaovidal@gmail.com,joffreneto@camarataubate.sp.gov.br, vrpeixoto@camarataubate.sp.gov.br,vrgorete@camarataubate.sp.gov.br, vrpaulomiranda@camarataubate.sp.gov.br,vrluiz@camarataubate.sp.gov.br, vrbilili@camarataubate.sp.gov.br, vrdiegofonseca@gmail.com,. (Clique nos links para ter acesso aos telefones de Gabinete)
Assista aos vídeos da primeira e da segunda audiência pública sobre a proibição das carroças em Taubaté (SP).
• Mobilize seus contatos na rede social. Convide pessoas para o evento da votação do PLC 28/14 no Facebook.
Deixe uma resposta