Justiça para o Cãozinho Theo
Na tarde deste domingo, 8 de maio, ativistas da Vanguarda Abolicionista tomaram parte em um protesto contra a morte do cachorro Theo, no bairro Santana, em Porto Alegre (RS).
Theo foi agredido por um homem quando a tutora passeava com ele na noite de quinta-feira (28). Segundo Isabel Cristina, 48 anos, o cão Theo, da raça Yorkshire, foi chutado após fazer xixi na calçada em frente a um prédio. Um morador teria se incomodado com o ato.
Os manifestantes da ONG Vanguarda Abolicionista e protetores independentes se concentraram em frente à empresa onde o animal foi chutado por ter feito xixi. Após palavras de ordem e discursos, todos marcharam pela rua São Luis até o prédio onde mora o acusado.
A tutora de Theo, Isabel Cristina Maciel Luz, emocionada, recebeu demonstrações de carinho dos muitos protetores e simpatizantes presentes. O caso do cãozinho Theo segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Nota do Portal Camaleão: Maltratar animais é crime! A Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais – no artigo 32 estipula que “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é passível de pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. E a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal como foi o lamentável caso ocorrido com o cãozinho. Esperamos que o caso seja solucionado e o devido criminoso punido para coibir que novos casos como esses aconteçam.
É urgente que tenhamos leis mais severas em relação a crueldade contra os animais e campanhas governamentais na grande mídia informando e educando a população sobre respeito aos animais.
Deixe uma resposta