Veja um vídeo sobre sua família vegana (em inglês):
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Ng4yz-gWCKE 610 430]
No vídeo, os apresentadores colocam “em cheque” a seguinte questão – as crianças não deveriam tomar a opção por si próprias se devem ou não ser veganas?
E temos a certeza que muitas pessoas se questionaram sobre isso e gostaríamos de já esclarecer essa possível indagação:
• Primeiramente, nossa cultura brasileira nos ensina a consumir carne e outros produtos provenientes de animais, em nenhum momento perguntaram para nós quando éramos crianças se queríamos isso e muito menos explicaram o malefício dessa atitude aparentemente “banal e sem consequência”.
• Poderíamos então fazer a mesma indagação, de ordem inversa.
• Nós não questionavamos nossas atitudes e até mesmo nossa alimentação quando éramos crianças, as crianças de Travis seguem a rotina de sua família e acreditamos ainda que elas ja tenham percebido a importância de uma alimentação saudável e como ela também pode ser muito gostosa, diferente do que a opinião pública pensa.
• Travis ou qualquer outro pai, procura educar seus filhos da melhor forma possível, fornecendo uma boa alimentação e educação, mas nenhum pai obriga seus filhos a comer aquilo que ele gostaria, mas isso não quer dizer que os pais não possam dar as orientações corretas.
• Simples assim: você, geralmente, segue a tradição de sua família, baseado no que você aprendeu que era certo e errado quando criança e quando cresce começa a fazer suas próprias escolhas, ainda mais se você já tiver uma boa base que é o que acontece no caso dos filhos de Travis, afinal eles tem uma boa chance de continuar compartilhando da dieta saudável do pai.
Deixe uma resposta