DIDA: Dia Internacional dos Direitos Animais
O dia 10 de dezembro é a data marcada como o Dia Internacional dos Direitos Animais, a mesma data do Dia Internacional dos Direitos Humanos, simbolizando que tanto os seres humanos como todas as outras espécies possuem Direitos, prezam pelo bem-estar, liberdade, respeito e justiça.
Para informar a sociedade sobre o simbolismo dessa data e para alertar sobre a atrocidade que os seres humanos especistas tem praticado aos animais, o CAMALEÃO decidiu sair novamente as ruas, em mais um ato do DIDA, levando cadáveres de animais ou partes de animais mortos vitimados por diversos setores que exploram animais para abastecer o consumo da sociedade, tanto alimentar, como de vestuário, cosméticos e a maioria das práticas que usam e exploram animais para diversos fins.
O especismo é o preconceito do ser humano em relação aos animais, é o ato de desconsiderar a importância e os direitos de um animal pelo fato dela não ser um animal pertencente a espécie humana.
Assista ao vídeo do DIDA produzido por um voluntário do VEDDAS em apoio ao ato:
Assista ao vídeo do DIDA produzido pela voluntária do CAMALEÃO:
Acesse mais fotos do DIDA 2014 no Flickr e não deixe de fazer uma contribuição para que possamos fazer mais e mais pelos animais:
Deixe uma resposta