Alimentação vegetariana para cães é possível?
No sábado, dia 23 de abril, será realizado na Casa de Cultura Vaca Profana, em Passo Fundo (RS), um bate-papo super bacana para quem tutela cães e gatos: “alimentação natural vegetariana”.
O evento irá debater sobre Alimentação Natural (AN) para Cães e Gatos, focando nos benefícios, dificuldades, dicas, complementos obrigatórios e qualidade de vida desses animais, com a Médica Veterinária Tahisa Velloso.
Segundo o Dr. Walter de Albuquerque Araújo (CRMV-SP 0730), em publicação no site Gato Verde, não há nenhuma razão científica que ateste ser impossível que o cão ou o gato possam ter uma vida totalmente saudável com uma dieta vegetariana. É necessário apenas que ela atenda algumas exigências: ser formulada e produzida de forma a satisfazer todos os requisitos nutricionais, que esteja acondicionada apropriadamente, que seja palatável e facilmente identificada como alimento para os animais e, finalmente, que atenda os requisitos de segurança alimentar.
A ONG COMPATA estará presente, falando sobre Veganismo e Direitos Animais, alertando para diversos problemas que assolam os animais não-humanos e trazendo inúmeras sugestões de como por um fim nessa crueldade através da mudança de nossos hábitos.
O COMPATA é uma associação de caráter organizacional, promocional, recreativo e educacional, sem cunho partidário, com a finalidade de promover o combate do Especismo em todas as suas formas, e, defender o meio ambiente harmônico e o fim da escravidão animal através do Veganismo.
BATE-PAPO sobre Alimentação Natural e Proteção Animal
Passo Fundo (RS)
Rua Moron, 1021, –
A partir das 15 horas
• Para saber mais sobre Veganismo e Direitos Animais, acesse: #SejaVegan.
Deixe uma resposta