Informações que você não pode deixar de saber sobre a linha de queijo vegano da Superbom!
A Superbom surgiu em 1936, quando o então diretor do colégio, Pastor Domingos Peixoto, entrevistou o presidente da República, Getúlio Vargas, que teve a oportunidade de saborear o suco de uva (único produto produzido na época até então). Quando foi questionado sobre o que havia achado da bebida, Vargas respondeu: “É super bom!”. Sem querer, ele batizou uma marca que atravessaria décadas e que hoje fabrica uma considerável parte dos produtos vegetarianos do Brasil.
O Portal Camaleão conversou recentemente com o pessoal da equipe de Marketing da empresa Superbom e que dentre algumas informações sobre os bastidores da empresa, comentaram também informações exclusivas sobre seus futuros produtos veganos a serem lançados e tiraram algumas dúvidas sobre a recém lançada linha de queijos veganos (VeganCheese).
Veja a entrevista abaixo.
Camaleão Max: Como surgiu a ideia de criar queijos 100% vegetarianos em peça e ainda logo de início já inaugurar três sabores?
Superbom: A Superbom é uma empresa que há 90 anos busca fabricar alimentos que atendam de fato a população brasileira, com alimentos mais saudáveis e que contribuam para a saúde do indivíduo e do planeta.
Realizamos pesquisas que nos esclareceram o tamanho do Mercado consumidor de queijos no Brasil, e em paralelo a isso, uma segunda pesquisa que nos mostrava a quantidade de brasileiros com algum índice de intolerância a lactose, como as duas pesquisas chegavam a um quantidade extremamente elevada, decidimos procurar meios de criar um queijo (atendendo o hábito de consumo das pessoas) mas que não fosse de origem animal, e que mantivesse as mesmas características de um queijo comum, e após quase que 2 anos de pesquisas e testes, chegamos ao resultado do Vegan Cheese.
Os três sabores, mussarela, prato e provolone, vieram do próprio hábito de consumo das pessoas, esses 3 sabores de queijos estão entre os mais consumidos do país.
Max: Quanto tempo a empresa levou da ideia original para a fórmula pronta do produto?
Superbom: Entre 1 ano e meio e 2 anos.
Max: Como está a programação da empresa em relação ao lançamento / distribuição dos produtos?
Superbom: Ainda este mês estaremos anunciando pelo menos um ponto de venda em todas as capitais do país, e a partir de Julho, começará a distribuição em massa, em diversos estabelecimentos em todo país.
Max: E a aceitação do público vegetariano e não-vegetariano. Está sendo boa?
Superbom: A adesão deste produto tem sido incrível em todos os nichos de público, desde os veganos e vegetarianos (em virtude de não ser de origem animal) até as pessoas que tem o hábito de comer alimentos de origem animal, mas que tem buscado mudar seus hábitos alimentares. Os produtos Vegan Cheese tem 20% menos calorias do que o queijo comum e sódio reduzido, ideal para qualquer dieta equilibrada.
* Produto:
Max: Os queijos da Superbom possuem sabores próximos aos queijos tradicionais? Quais as características de cada produto?
Superbom: SIM! Os produtos Vegan Cheese tem todas as características dos queijos convencionais: mesma cor, mesma textura, são refrigerados (e não em pó ou congelados), fatiam, derretem, tem cheiro de queijo e sabor bem similar ao queijo convencional.
Max: No que tange a saúde, quais os principais diferenciais do VeganCheese?
Superbom: Possui uma tabela nutricional equilibrada, não tem colesterol, tem menos sódio e menos calorias que os queijos tradicionais.
Max: Sobre os ingredientes, vimos em nota no Facebook da empresa que o óleo de palma utilizado pela Superbom é de uma área de reflorestamento controlado, poderiam dar mais detalhes sobre essa relação?
Superbom: A Superbom compra o óleo de palma de uma empresa que faz o cultivo consciente da palma, em áreas controladas (que não existem orangotangos) e que fazem o manejo do plantio, para garantir o não desmatamento da região.
Max: O VeganCheese terá novas variações com a versão Gourmet e Light. O que muda? Preço? Sabores? Características?
Superbom: SIM! A Superbom já tem feito testes para futuros lançamentos tanto para uma linha light, com controle ainda maior de gordura e sal, quanto de uma linha Gourmet que contemplam produtos mais rebuscados, que combinam outros ingredientes no queijo, mas essa novidade ainda não pode ser revelada, aguardem…
Max: Existe a possibilidade da empresa fortificar os queijos com cálcio, vitamina D ou vitamina B12?
Superbom: SIM! Existe sim essa possibilidade, trata-se de uma outra linha de queijos (vitaminada) que em breve apresentaremos ao mercado nacional.
Max: O público vegano e as pessoas que são intolerantes à lactose podem aguardar a chegada de outros novos produtos da empresa?
Superbom: SIM! Se tudo der certo, nos próximos 120 dias apresentaremos uma nova linha de produtos, em uma categoria que a Superbom ainda não atua, mas que atenderá muito bem ao público que possui intolerâncias, não apenas a lactose, mas a adição de açúcar, glúten, ovos entre outras.
…
Nota: O Camaleão estará ajudando na divulgação e distribuição do VeganCheese. Caso você queira adquirir para consumo próprio ou para sua loja vegana, entre em contato!
Deixe uma resposta