Google incentiva consumo de vegetais pelo bem da Terra
Os Doodles são as animações diárias no logotipo do Google em sua página inicial.
Ali já passaram diversas homenagens a personagens historicamente importantes como Charles Darwin, Nelson Mandela e tantos outros, também são exibidas animações para datas importantes como Dia Internacional da Mulher, Combate ao Tráfico de Animais e o Dia da Terra.
Nesse ano de 2017, o Doodle do Google apresenta uma animação contando a história de uma raposa que preocupada com o meio ambiente apresenta Boas Dicas no Dia da Terra passando inclusive a encorajar a eliminação de produtos animais pela inclusão de vegetais.
Essa proposta do Google não é nenhuma surpresa para os vegetarianos atentos as ações da empresa e para os aficionados por Tecnologia, pois a multinacional de serviços online Google Inc. é uma empresa de vanguarda atenta a contemporaneidade, as necessidades e oportunidades, e que inclusive tem demonstrado interesse em comprar uma Startup que produz produtos vegetarianos (sem “ingredientes” de origem animal) como uma forma de diminuir o impacto ambiental.
No texto de apresentação do Doodle do Dia Terra 2017, infelizmente, a empresa dá uma escorregada no discurso e afirma que a intenção da personagem raposa é apenas a redução do consumo de carnes (Flexitarianismo) e não a abolição dos produtos de origem animal (Vegetarianismo). Poxa, Google perdeu a oportunidade de fazer uma mensagem urgentemente necessária e protetora para o Dia da Terra!
Ao clicar além da Historinha do Doodle para a Pesquisa do Google, é possível encontrar dicas fáceis para o Dia da Terra, incluindo o apoio a conservação de espécies selvagens com o World Wildlife Fund e também conversavação da floresta através do Instituto da primatóloga Jane Goodall.
Nota do Portal Veganismo: Diferente do que é propagado equivocadamente por aí a dieta vegetariana não é apenas a retirada da carne, mas também a retirada de todo e qualquer produto de origem animal e, claro, a inclusão de uma infinidade saudável de vegetais. O nome do Vegetarianismo por si só já diz para o que veio, para defender o consumo de vegetais como uma escolha ética para os animais e sustentável para a Terra.
Deixe uma resposta