Impossible Foods é o nome da empresa vegetariana almejada pelo Google
A gigante da internet, Google, uma empresa multinacional de serviços online e software, conhecida mundialmente por seu motor de buscas, quer agora investir no mercado de alimentação vegetariana¹.
Rumores na imprensa internacional dizem que a Google estaria interessada em adquirir uma startup de produtos vegetarianos por propostas que ultrapassam a casa dos US$ 200 milhões.
A Startup é a Impossible Foods que poderia alçar voos muito mais altos em sua missão de levar alimentos mais saudáveis e com menor impacto ambiental — lembrando que a produção de animais envolve um gasto muito maior de água e terra, uma vez que a plantação de grãos para a engorda de animais (pecuária) é mais robusta do que a de alimentos plantados diretamente para humanos (agricultura), além da questão ética do consumo de animais que tem feito milhares de pessoas tornarem-se vegetarianas, conforme mostra o documentário Cowspiracy.
A Impossible Foods é uma empresa fundada pelo biólogo Patrick O. Brown (Universidade de Stanford) e que hoje conta uma equipe de mais de 50 cientistas, chefs, agricultores e engenheiros que, segundo eles, querem criar as melhores carnes e queijos para consumo humano, mas a partir de ingredientes vegetais.
Especula-se que os motivos pelas quais a Google estaria interessada na Impossible Foods é que estariam procurando formas de ampliar seus mercados com produtos voltados à diminuição de pegadas ambientais, outra possibilidade seria na tentativa de explorar o mercado alimentício com critério científico, segundo informações do TecMundo.
A Impossible Foods cria seus produtos vegetarianos, olhando para os produtos de origem animal, a nível molecular, em seguida, selecionam proteínas e nutrientes específicos dos vegetais, sementes e grãos para recriar a experiência de se alimentar com carnes e queijos.
Para Patrick, as pessoas dificilmente vão desistir dos “alimentos” que tradicionalmente consomem até que novas escolhas surjam e sejam mais deliciosas e gratificantes.
No Brasil, a empresa Sonho de Brigadeiro quer criar um iogurte vegetal em pó (YogoFree) e busca arrecadar oitenta mil reais (R$ 80.000,00) através de doações de pessoas e empresas.
—
Deixe uma resposta