Indra é uma mulher indiana-americana, executiva e presidente CEO da PepsiCo – a segunda maior empresa de bebidas do mundo em receita. (Fonte: Forbes)
Indra Nooyi está classificada entre as 100 Mulheres mais poderosas do Mundo.
De acordo com a BusinessWeek , uma vez que ela começou como CFO em 2000, as receitas anuais da empresa subiram 72%, enquanto o lucro líquido mais que dobrou, para US $ 5,6 bilhões em 2006.
Forbes nomeou a 3º mulher mais poderosa em 2008. Fortune classificou-a como a mulher mais poderosa no mundo dos negócios em 2009 e 2010.
Indra Nooyi diz que refrigerantes e Chips não são os culpados pela obesidade.
Mas, o fato é que Indra é vegetariana e dirige uma empresa conhecida pelos seus produtos com elevados teores de açúcar e comidas rápidas, isso não seria uma contradição?
Nooyi disse ao CNN’s Money, que, afinal, os consumidores tem a responsabilidade sobre aquilo que consomem, se olharmos em nosso portfólio de produtos irão ver que temos:
• Fun Food’s (Alimentos Rápidos e Divertidos), como Pepsi, Doritos, Lays e Mountain Dew.
• Produtos Aperfeiçoados: Diet Pepsi, Pepsi Max, Baked Lays, Sobi Life Water, Propel
• Produtos Saudáveis: Quaker, Tropicana, Naked Juice, Gatorade.
Acho que a idéia é os consumidores eliminarem os Fun Food’s e consumirem mais os produtos saudáveis, então as vending machines seriam obrigadas a estocar mais aveia e suco Naked.
Ainda assim, temos que dar crédito a PepsiCo por fazer uma grande mudança para os seus produtos, há sete anos, sem acrescentar custos para os consumidores quando baniu toda a gordura trans e talvez em alguns anos veremos refrigerantes adoçados com o açúcar de cana menos viciante em vez de xarope de milho rico em frutose.
Deixe uma resposta