Além de Taubaté, indivíduos foram presos em outras cidades com equipamento de caça
Neste início de mês, ao cumprir mandado de busca e apreensão no município de Taubaté, interior de São Paulo, a Policia Militar Ambiental obteve êxito em localizar na posse de um individuo, duas espingardas de caça, diversas munições, petrechos de caça, bem como 06 (seis) pássaros silvestres mantidos em cativeiro.
O indiciado foi preso em flagrante delito, por posse ilegal de arma de fogo e conduzido ao Distrito Policial de Taubaté, onde após pagar fiança foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
Outras cidades
No município de São Bento do Sapucaí e em Redenção da Serra, a Polícia Militar Ambiental também apreendeu armas de fogo ilegais, munições de diversos calibres, materiais para recarga de munições, armadilha e outros petrechos de caça.
O Policiamento Ambiental lembra que a posse de arma de fogo é crime, capitulado no artigo 12 da Lei Federal 10826/03(Lei do Desarmamento), com pena prevista de 01 a 03 anos de detenção, bem como a atividade de caça também é crime, conforme o artigo 29 da Lei Federal 9605/98(Lei de Crimes Ambientais), com previsão de 06 meses a 01 ano de detenção.
As informações são da própria Imprensa da Polícia Ambiental.
Deixe uma resposta