Stella McCartney, a designer mais famosa do mundo vegetariano, está usando sua conta no Twitter para incentivar as pessoas a aderirem a uma alimentação mais saúdavel: o vegetarianismo.
Inspirado pelo artista Keith Haring, McCartney postou uma imagem que certamente vai fazer você pensar sobre uma delicada questão: a origem de certos produtos.
A mensagem sobre a peça diz: “Todo mundo sabe onde a carne vem. Ela vem da loja. ”
A imagem, espirrada de tinta vermelha que representa sangue, mostra que as pessoas têm desconexão com a comida. A carne é feita de animais, mas a maioria não se atreve a pensar sobre as criaturas que tiveram que morrer para se tornar hambúrgueres, frango empanado e peixes.
Não são raros os casos de pessoas que além de não pensar nessa ligação ainda não sabem a origem de certos produtos como hambúrgueres, bacon, presunto, etc; infelizmente, já presenciei caso de amigos meus do ensino superior que não sabiam que o presunto era um produto proveniente do porco.
E o caso é mais frequente ainda em crianças, mas nesse caso nós ainda perdoamos essa falta de conhecimento, visto que nasceram nesse mundo artificial.
Antes desses animais aparecerem no supermercado, eles vivem suas vidas, mais comumente, em uma fazenda fábrica onde são submetidos à crueldade e negligência.
Apostamos que esta peça Haring mexeu com algumas cabeças e fez pensar um pouco mais sobre suas escolhas alimentares. Afinal, já passou da hora de resgatarmos a essência das coisas, a conexão com o mundo natural, que perdemos devido a esse mundo “civilizado” e urbanizado.
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