Galinha sobrevive a acidente e é levada a Santuário de animais!
Quando uma jovem galinha caiu de um caminhão que transportava animais a caminho de Nova York, ela escapou da morte para o meio do fogo. Antes destinada a um matadouro, ela agora estava sendo deixada para morrer ao lado da rodovia.
Mas, felizmente, as coisas tomaram um rumo diferente para ela e dezenas de outras galinhas que caíram do caminhão.
Oficiais do NYC Animal Care & Control (Controle e Cuidado Animal da Cidade de NY), as resgataram da Staten Island Expressway e rapidamente as levaram para o abrigo da organização Farm Sanctuary em Nova York.
De acordo com a equipe, quando esta franguinha em particular chegou, estava traumatizada e não conseguia dormir. Agora, a ave, chamada Jane, está tão relaxada que consegue tirar uma soneca a qualquer hora.
E caso você não saiba, o som de um pintinho roncando é real e absolutamente bonito:
É importante notar que dezenas de milhares de animais são mortos ou feridos em acidentes em rodovias dos EUA a cada ano enquanto são transportados pela indústria da carne. Ao mesmo tempo, cerca de 9 bilhões de frangos são mortos a cada ano nos EUA para fins alimentares.
Nota do Portal: Jane é o nome desse individuo que deixou de ser tratada como “algo” e passou a ser considerada como “alguém”, alguém que ela é e sempre foi, mas que a produção especista das fazendas não permitiam ela Ser e expressar.
É gratificante ver animais como as galinhas (que são sempre vistas em condições deploráveis para criação de ovos) dormindo em um sono aparentemente gostoso e profundo.
Apoie os Direitos Animais você também, pratique o Veganismo diariamente!
Fonte: The Dodo / Tradução: Olhar Animal / Adaptado segundo os pretextos abolicionistas do Portal Camaleão.
Deixe uma resposta