Animais não são recursos para usufruto humano
Em algumas partes da Ásia, a bile de urso é reverenciada por supostamente conter fortes propriedades medicinais e usada para vários fins como a produção de cremes dentais, xampus e analgésicos. Infelizmente, como o próprio nome indica, para obter a bile, é necessário explorar ursos, que são torturados para essa prática desumana.
Os ursos-do-sol e os ursos-lua são as vítimas mais comuns do comércio de bile de urso. Como fica evidente neste vídeo, viver em fazendas de bile é terrível. Os animais passam todas as suas vidas em pequenas gaiolas de “esmagamento” de modo que o líquido de suas vesículas biliares é drenado diariamente.
A Animals Asia, uma organização dedicada ao resgate desses ursos trabalha para aumentar a conscientização do público e proibir esta prática cruel, segundo o One Green Planet (tradução ANDA).
As imagens mostram como a organização mudou a vida destes animais que finalmente têm a oportunidade de experimentar a existência fora de uma gaiola e livre da exploração.
Nota do Portal: Essas práticas extremamente cruéis são sustentadas pelo Especismo e somente serão abolidas com o crescimento de uma consciência de justiça e respeito aos Direitos Animais que, obviamente, passa pelo modo de vida ético vegano.
Para contribuir com um mundo ético para os animais não é necessário filiar-se a nenhuma grande organização internacional, basta apenas fazer a sua parte, praticando o Veganismo!
Deixe uma resposta