Melissa lança selo de Vaquinha para suas sandálias
A marca de sandálias adultas e infantis Melissa publicou um vídeo em seu Facebook e outro vídeo no twitter afirmando aos seus consumidores que se encontrarem “selo da Vaquinha” em sua Melissa é um sinal de que aquele produto não tem materiais de origem animal em sua composição.
A empresa foi fundada em 1.979 quando lançou seu primeiro modelo a famosa “Melissa Aranha”, que logo ficou conhecida por todo país, devido ações de marketing, como a inauguração do merchandising de calçados em novelas, com a atriz Sônia Braga calçando a sandália Melissa, na novela Dancin’ Days.
Os produtos Melissa já são conhecidos como uma opção para mulheres vegetarianas e veganas que preocupam-se com a não-utilização de couro ou outros itens de origem animal nos calçados, mas agora a marca ganhou um ponto extra por atenderem a preocupação crescente de consumidores conscientes e incluírem um selo próprio para facilitar a informação e identificação dos calçados.
Resta saber se a empresa também não utiliza nenhum tipo de cola de origem animal ou algum outro insumo no processo de desenvolvimento dos calçados, semelhante ao que marcas veganas como a Vegano Shoes, Ahimsa, Insecta Shoes fazem. Até o presente momento não tivemos um retorno do SAC da Grendene e atualizaremos esse conteúdo assim que tivermos um posicionamento oficial.
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* A Melissa é uma marca da empresa brasileira Grendene, uma das maiores produtoras mundiais de calçados, que está presente em mais de 90 países como Estados Unidos, Argentina, China, etc.
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