A rede brasileira de fast-food, especializada em comida árabe, Habib’s, recebeu um pedido do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) para que altere um comercial de TV veiculado no início de agosto que promovia brindes do Batman do Kit Habib’s.
O comercial tem como atores crianças, além do apelo de consumo dirigido ao público infanto-juvenil e outros motivos mais levaram os consumidores a fazerem reclamações ao órgão competente.
“Segundo o artigo 37 do código de autorregulamentação publicitária, nenhum anúncio deve dirigir apelo imperativo de consumo diretamente à criança. Além disso, também está vetado o emprego de “crianças e adolescentes como modelos para vocalizar apelo direto, recomendação ou sugestão de uso ou consumo” – (Fonte: Exame).
Infelizmente, a recomendação do Conar somente “passa a mão na cabeça” dos empresários e pede para que o Habib’s altere a fala das crianças para não causar a imagem de que estão incentivando o consumo ao público.
A empresa não comentou sobre o caso e ainda pode recorrer da decisão.
Assista o comercial:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=rmzAr5AQVWs&w=640&h=480]
Deixe uma resposta