Escrito em por
Fotografia & Propaganda.

Não é nada fácil arrumar gente disposta a dedicar uma parcela de tempo para causas sociais, que deveriam ser do interesse de todos. É meio conflitante a sociedade ignorar os assustadores alertas de inúmeras causas.

Foi visualizando este “eterno perrengue” que a ONG Oro Verde resolveu apelar ao recrutar os que mais se interessam pela proposta / iniciativa de preservar o meio-ambiente e ir contra esta – também eterna – onda de desmatamento: As próprias Árvores, que – permita-me a brincadeira: infelizmente, ”não somos nozes”. A ação foi desenvolvida pela agência Ogilvy & Mather de Frankfurt.

sem-voluntarios-ong-recruta-arvores-para-ajudarem-a-salvar-a-propria-pele

A ação dispensa qualquer introdução – só aperte o play no “The Donation Army“:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=8u_YwMES0Dw]

Os que já me conhecem sabem que sou fã deste tipo de iniciativa, em que a criatividade se encontra com a solução de problemas sociais e ambientais. Esta “pequena ” ação tem algo muito especial: imagine que a ONG – apesar de ter pouquíssimos membros, conseguiu impactar, de uma forma inteligente e extremamente eficaz, uma grande audiência para uma causa que – ignore você ou não – é um problema coletivo, através de uma solução estrategicamente barata e absurdamente criativa!

Ou vai me dizer que você – com esse turbilhão de ideias na cabeça – ainda é refém daquele velho formato de raciocínio, que acha necessário ter o último modelo de computador e uma super câmera HD para “fazer acontecer“? Menos é mais e o simples é bom – acontece!

Fonte: Comunicadores

Deixe uma resposta