O INR é o mesmo Instituto que produziu o famoso “A Carne É Fraca”, filme brasileiro que foi veiculado através da internet e em escolas e faculdades do Brasil todo, o famoso curta falava sobre a pecuária, envolvendo toda a questão dos animais, mas também o prejuízo ambiental e social causado pela pecuária.
O novo filme é um curta de 15 minutos, foi inspirado em “A História das Coisas” e contou com a participação voluntária do ator vegano Eduardo Pires e da apresentadora Ellen Jabour.
Tem roteiro e direção da cineasta Denise Gonçalves (A Carne é Fraca e Não Matarás) e animação de Airon Barreto (Cosmic Cartoons).
Posteriormente, será comercializado também um DVD com a produção, com renda 100% revertida para as próximas ações do Instituto, portanto, procure não baixar e apoiar downloads ilegais do vídeo.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=KmIprNpcd94&feature=share&list=PLfz29JsF_jR6Z1pNtR9MGTQBPPI51Zp2V 610 430]
Sinopse:
A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.
Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como “Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz? A Engrenagem responde.”
Fotos da Gravação do filme “A Engrenagem” produzidas pelo INR:
Saiba mais sobre o trabalho do Instituto Nina Rosa, aqui!
E quem quiser ficar por dentre desse assunto (veganismo) e de outros relacionados as questões socioambientais, acesse a fan page do Camaleão Max!
Deixe uma resposta